Somos presépios vivos!

manger-hero-980x380

Imagine o nascimento de Jesus, ali no meio do nada, num pequeno estábulo, o céu imenso com estrelas reluzentes, num silêncio profundo longe da badalação da cidade, da agitação das pessoas. Um lugar de conecção com o todo. Naquele momento céu e terra eram um só. Um lugar sagrado, sereno, ideal para o florescimento do amor materializado em Jesus.

Hoje esse nascimento continua acontecendo sutilmente dentro da gente em um lugar especial das nossas almas e se reflete nas nossas atitudes cotidianas, no reconhecimento desse templo Divino que somos, no respeito a mim mesmo e ao outro do jeito que é, na aceitação das nossas limitações, no reconhecimento dos nossos talentos e habilidades. O amor está nascendo e renascendo cada vez que abrimos mão das nossas ideias preconcebidas, das nossas verdades absolutas e nos colocamos disponíveis para sermos guiados por caminhos incertos, muitas vezes claros e reluzentes e outras vezes nebulosos e sombrios.

Por isso, fechar os olhos, silenciar as palavras, ouvir com o coração e deixar espaço para sentir essa presença de Deus em nós, é tão importante. Ao fazermos isto estamos vivenciando o Natal que nos habita, visitando internamente o amor que nasce em nós acada momento, realimentando nossas melhores habilidades para manifesta-las concretamente em nossas vidas.

Jesus nasce também nas pessoas que nos cercam, nas pessoas que passam por nós nas ruas, que nos atendem ou prestam serviços e também nas que convivem todos os dias ao nosso lado. Estamos reconhecendo a manjedoura de Jesus nestas pessoas?

Ser presépio vivo é olhar além do externo, das aparências, é se conectar com a nossa essência amorosa nas pequenas coisas em comunhão com a essência sagrada do outro. Somos um, somos Cristo renascendo a cada instante! Feliz Natal!

Andréa Wolney

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todos os direitos reservados para Pedagogia Quântica.

Desenvolvido por BSB Connect.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?