Contribuições da Físca Quântica para Educação

1 conscienciologia

O cenário atual da Educação é bastante promissor. A Ciência contribui mais e mais com a Educação. As Neurociências trazem a análise minuciosa do funcionamento cerebral, do processamento da informação, de estratégias para acelerar a aprendizagem. Existem cada vez mais empresas que desenvolvem tecnologia para estimular as capacidades cerebrais. Softweres que estimulam a memória, o raciocínio, a atenção através de treinamentos cotidianos. Na saúde, temos exames de imagem sofisticados com diferentes tecnologias de análise do cérebro, que nos auxiliam a identificar os comprometimentos e/ou prejuízos na funcionalidade do mesmo. Aliás, você sabia que boa parte dessa tecnologia tem seus princípios nas contribuições da Física Quantica? Isso é maravilhoso! Vamos agora olhar para da Física Quântica como instrumento de promoção de qualidade de vida e bem estar a nível de desenvolvimento pessoal.

A Física Quântica propõe uma mudança de paradigma, um jeito inovador de compreender o mundo e as relações aqui estabelecidas. Conduz a nossa percepção para o funcionamento de um universo invisível, o microcosmos que atua por trás de tudo que é concreto e palpável. Ajuda-nos a compreender melhor o nosso mundo interno, um universo de possibilidades a ser desvendado!

A Física Quântica nos diz que tudo é energia, o que diferencia uma coisa da outra é a sua frequência vibracional. Afirma que os nossos pensamentos e os nossos sentimentos geram ondas eletromagnéticas que atuam na construção do nosso mundo externo. Somos co-criadores da nossa realidade, só que fazemos isso, na maioria das vezes, de maneira inconsciente. A Física Quântica vem mostrar que podemos fazer isso conscientemente, projetando e construindo a nossa realidade a partir do gerenciamento de pensamentos, sentimentos e emoções.

Fisiologicamente, temos ferramentas para acionar esta consciência. Nosso organismo é uma máquina hiper inteligente desenvolvida pela natureza. Temos neste exato momento milhões de neurônios trabalhando, cada célula do nosso corpo desenvolve uma atividade específica, cada sistema faz a integração de atividades orgânicas para realizar uma função. Todos os sistemas, endócrino, cardiovascular, digestivo, respiratório… quando trabalham em harmonia criam um estado de homeostase que provoca saúde , bem estar, disposição! Tudo isso influenciado por pensamentos, sentimentos e memórias construídas ao longo da história de vida pessoal de cada um. Um lindo universo para gerenciarmos conscientemente!!

A Física Quântica contribui com a Educação a partir do momento que desperta estas reflexões. A Pedagogia Quântica aplica os conceitos científicos instrumentalizando esta ação na sala de aula com o objetivo de despertar a consciência deste potencial infinito nos alunos e professores.

Agregar valor à Educação é olhar para o que é essencial, para o que atua sutilmente na nossa constituição enquanto seres humanos e na força das nossas relações na transformação da realidade coletiva!

Andréa Wolney

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todos os direitos reservados para Pedagogia Quântica.

Desenvolvido por BSB Connect.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?